o que é marketing de Afiliados

Chamado de Affiliate Marketing nos Estados Unidos, o Marketing de Afiliados nada mais é que um método de publicidade online em que o publisher – a pessoa que publica todas as informações necessárias sobre os sites e blogs – divulga serviços e produtos em troca de uma comissão, a qual pode ser gerada a partir de vendas e ações específicas ou por cliques que as pessoas dão nos anúncios publicados na internet. Um dos mais prósperos dos dias atuais, o Marketing de Afiliados é perfeito para quem procura uma renda extra ou está desempregado.

Várias empresas e usuários estão trabalhando em prol de um mesmo objetivo com o Marketing de Afiliados: ganhar dinheiro de uma maneira fácil e rápida, sem sair de casa. Assim, trabalhar com serviços de afiliados tornou-se essencial para qualquer companhia que quer crescer no mercado competitivo que todos vivenciam.

Com um modelo de negócios simples e totalmente direcionado para a partilha de receitas sobre as vendas, todas as partes ganham com apenas um cliente, então imagine com vários!

Existem algumas nomenclaturas complicadas de entender e lembrar dentro do Marketing de Afiliados, como o CPC, o CPV, o CPM, o CPL, o CPA e o CPF. No próximo tópico você entenderá um pouco de cada um.

o que é marketing de Afiliados

Como ganhar dinheiro na internet sem gastar nada utilizando o Marketing de Afiliados

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro com o uso do Marketing de Afiliados, sendo o primeiro o CPC (Custo Por Clique). Nesse tipo de serviço de afiliados, o indivíduo é remunerado por cada clique dado por qualquer usuário.

Assim, independente do formato dos anúncios e de quantos foram colocados na internet, a pessoa que faz parte do programa de afiliados receberá por cada clique que a campanha receber.

A segunda opção é o CPA (Custo Por Ação), a qual é uma métrica que a companhia/anunciante exige do afiliado.

Dependendo da área que o indivíduo trabalhar, a ação pode ser um depósito de dinheiro ou um cadastro, nada muito complicado.

Outra nomenclatura muito utilizada pelo Marketing de Afiliados é o CPL (Custo Por Lead Válida).

Muito parecido com o CPA, o CPL tem apenas uma pequena diferença: a validação dos leads – que nada mais são que a introdução de todo o texto que você irá fazer para a empresa que está afiliada.

Existe também o CPV (Custo Por Vendas), um programa de afiliados com base em vendas feitas pelos afiliados.

Normalmente, o CPV é utilizado por companhias de e-commerce, as quais o blogueiro tem o objetivo de converter usuários para a compra de produtos em uma determinada loja online.

Contudo, os programas de afiliados por CPV pagam um valor sobre as vendas realizadas.

Como ganhar dinheiro usando a internet e o Marketing de Afiliados

Enfim, para você utilizar qualquer tipo de programa de Marketing de Afiliados, você precisa entender todo o processo que está relacionado com as vendas e a produção das informações que serão vendidas.

Você precisa estudar muito bem cada projeto que fará, dependendo do caso existirão problemas que só poderão ser solucionados se você souber todas as etapas que eles estão envolvidos.